ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Empreendedorismo
Visualizada 526 vezes
Tupãssi projeta novas parcerias de crédito para micro empresas
Quinta-feira, 24 de agosto de 2017
 
Comitê Gestor criou plano de ações para o desenvolvimento do município até 2020
 
Tupãssi projeta novas parcerias de crédito para micro empresas

O Comitê Gestor Municipal elaborou este ano um plano com as propostas de objetivos e de ações do comitê em Tupãssi. O documento foi criado a partir de várias reuniões em que foram realizadas discussões sobre temas como: associativismo, acesso ao crédito, inovação, tecnologia, tributação, acesso a mercados, entre outros.


As propostas deverão ser executadas até 2020. Para este ano, algumas já devem tomar corpo no município, como é o caso das metas para melhoraria do acesso ao crédito para micro e pequenos empresários.


Tupãssi deve efetivar o funcionamento de uma agência de fomento, retomando a parceria com a “Fomento Paraná”, para acesso ao crédito de Micro Empreendedores Individuais (MEIs), Micro Empresas (MEs) e Empresas de Pequeno Porte (EPPs).


Para que isso ocorra, os primeiros passos serão de capacitação de agentes de crédito e a oferta de cursos gratuitos sobre o tema para empreendedores do município.  


Em 2018, o município também pretende realizar um aporte de recursos na Sociedade de Garantia de Crédito (Garantioeste), como um valor de aproximadamente R$ 50 mil. O projeto de lei de aporte deverá ser discutido e elaborado.


A estimativa do Comitê Gestor é de que pelo menos 30% das micro empresas do município sejam beneficiadas com crédito até dezembro de 2018.


“Nós queremos garantir que os empresários de Tupãssi tenham condições de realizar investimentos e crescer o seu negócio cada vez mais. Com isso, vamos promover o desenvolvimento do comércio como um todo e fomentar a economia do nosso município. O Comitê Gestor tem uma visão de longo prazo e vamos batalhar para implementar todas as ações que foram planejadas”, afirma o prefeito de Tupãssi, Ailton “Ito” Caeiro.


 

PARTICIPAÇÃO


O Comitê Gestor é formado por integrantes da administração municipal, Sala do Empreendedor e sociedade civil organizada, contando com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).


As reuniões foram conduzidas pela presidente do Comitê, Karla Frohlich, com suporte da facilitadora do Sebrae Maria de Fátima Galdino.


O prefeito Ito Caeiro participou dos encontros, junto com o vice-prefeito Paulo Santana, vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades municipais.

 
 
 Galeria de Fotos
Tupãssi projeta novas parcerias de crédito para micro empresas Tupãssi projeta novas parcerias de crédito para micro empresas
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA - DAS 08:00 AS 11:30 E DAS 13:00 AS 17:00

PRAÇA SANTOS DUMONT, S/N, CEP: 85945-000 - TUPASSI - CENTRO - Paraná

(44) 3544-8000

ouvidoria@tupassi.pr.gov.br