ÚLTIMAS NOTÍCIAS / RECOMENDAÇÃO DO MP
Visualizada 2248 vezes
Município esclarece dúvidas após crítica de morador sobre serviços particulares
Terça-feira, 15 de agosto de 2017
 
Administração cumpre recomendação do Ministério Público e oferece serviços para produtores
 
Município esclarece dúvidas após crítica de morador sobre serviços particulares

Um vídeo que circulou nos últimos dias nas redes sociais mostra um morador da Vila Rural indignado com o que seria a falta de máquinas do município para a realização de um serviço particular.


O munícipe diz que precisou pagar uma empresa privada para a retirada de entulhos em seu terreno e que antes havia solicitado o serviço à prefeitura, mas sem ser atendido.


Apesar do tom de crítica e de dizer que a situação toda é uma “vergonha”, o vídeo mostra que o município está no caminho certo e cumprindo a recomendação administrativa 19/2017 do Ministério Público do Paraná, que determina a realização de serviços particulares somente mediante o pagamento de tarifas fixadas em lei.


Qualquer cidadão tem o direito de solicitar serviços de hora máquina na Prefeitura Municipal, desde que pague as taxas que foram estabelecidas – a partir de uma contrapartida do município.


Recentemente a administração municipal realizou processo licitatório para contratação de empresas que vão prestar serviços de hora máquina particulares.


“Nós estamos gradativamente explicando a todos sobre os serviços públicos e particulares e as determinações que precisamos cumprir. Infelizmente recebemos muitos pedidos de serviços particulares em lotes, chácaras, entre outros, que é responsabilidade do proprietário. O município deve priorizar os serviços públicos e oferece a hora máquina para produtores que precisam desenvolver trabalhos no campo”, explica o secretário geral de Administração, Jurandir Reis.


HORA MÁQUINA


Está disponível aos produtores rurais com até 20 alqueires um total de 1.000 horas de pá carregadeira e 300 horas de serviços com escavadeira hidráulica. As demais horas licitadas estarão à disposição do município para a prestação de serviços públicos.


Qualquer produtor pode participar do programa, que oferece a hora máquina a baixo custo. O agendamento pode ser feito diretamente na prefeitura (falar com Jurandir ou Paulo César). Outras informações: (44) 3544-8000.


 

Clique Aqui e Saiba Mais Sobre o Assunto.

 
 
 Galeria de Fotos
Município esclarece dúvidas após crítica de morador sobre serviços particulares
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA - DAS 08:00 AS 11:30 E DAS 13:00 AS 17:00

PRAÇA SANTOS DUMONT, S/N, CEP: 85945-000 - TUPASSI - CENTRO - Paraná

(44) 3544-8000

ouvidoria@tupassi.pr.gov.br