ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Transparência
Visualizada 1119 vezes
Reunião discute construção de casas populares em Brasiliana
Sexta-feira, 24 de março de 2017
 
Representantes da Cohapar prestaram esclarecimentos aos moradores de Brasiliana por conta da demora para construção de casas populares no distrito
 
Reunião discute construção de casas populares em Brasiliana

Representantes da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e do Município de Tupãssi se reuniram nessa quinta-feira (23) com moradores de Brasiliana. A reunião foi convocada pelo vereador Nelson Meyer (Nelsinho) para prestar contas aos beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida/Morar Bem Paraná a respeito da demora no início da construção das moradias no local, apesar do projeto estar aprovado desde 2014.
 

O encontro contou com a presença do prefeito Ailton “Ito” Caeiro e do coordenador regional da Cohapar, Severino José Folador. O vice-prefeito Paulo Leonel Santana também esteve presente, junto com os vereadores Marcos Farias, Carlinhos Rafaeli e José Vanderlei dos Santos, além de secretários municipais e lideranças da comunidade.


Na ocasião, os moradores tiveram acesso ao aviso de suspensão da sessão de abertura da licitação, emitido pela própria Cohapar após decisão da Justiça de suspender os processos em 26 municípios da região – o que atrasou o início da obra no distrito.


“Nós temos mais de mil unidades no Paraná em que os recursos foram garantidos e a Companhia precisou suspender por conta de decisões judiciais, seja por problemas com documentação, empresas ou repasses. Infelizmente é uma situação que também precisamos lidar em Tupãssi, que conta com unidades paradas em Jotaesse e o início de obras suspenso aqui em Brasiliana”, explica Folador.


Apesar de inicialmente ter estipulado um prazo inicial para início da construção das moradias, o município sofreu com os imbróglios jurídicos e agora busca novas parcerias e empenho para que o processo ganhe fôlego.


 “Estava havendo um desencontro muito grande de informações e precisávamos expor toda a situação para os moradores, que são os que mais sofrem com toda essa situação. Mostramos que não se trata de uma questão que ocorreu por culpa da Prefeitura e nem da Cohapar, que tem se empenhado bastante e mantido uma parceria importante com o nosso município. Nós não viemos aqui para fazer promessas ou colocar prazos para a obra começar. Viemos para mostrar que estamos trabalhando e não vai faltar comprometimento para resolvermos estes problemas”, afirma o prefeito Ito Caeiro.

 
 
 Galeria de Fotos
Reunião discute construção de casas populares em Brasiliana Reunião discute construção de casas populares em Brasiliana Reunião discute construção de casas populares em Brasiliana Reunião discute construção de casas populares em Brasiliana
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA - DAS 08:00 AS 11:30 E DAS 13:00 AS 17:00

PRAÇA SANTOS DUMONT, S/N, CEP: 85945-000 - TUPASSI - CENTRO - Paraná

(44) 3544-8000

ouvidoria@tupassi.pr.gov.br